Biografia

avatarO Brasil é um país cuja maior riqueza é seu povo. Dia a dia, milhares de brasileiros escrevem suas histórias de crescimento, de desenvolvimento, de luta e, principalmente, de superação. E algumas histórias têm a superação como marca principal. Tem sido assim a vida de Nelson Naibert Jr.

Nelson é casado, pai de três filhas (Brendha, Mayarha e Eduardha) e um empresário bem sucedido. Economista, consultor, mestre em economia e desenvolvimento, e sócio da Rosa,Naibert, com sede em Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Infância – Filho de família humilde, Nelson cresceu em um bairro de classe baixa de Porto Alegre e, desde os oito anos de idade trabalha. Nessa época, ele ajudava a aumentar a renda da família – sustentada pela mãe – como engraxate, homem-sanduíche, limpando pátios, entre outras atividades. Determinado, ele não deixava de correr atrás dos sonhos, apesar de todas as dificuldades. Como todo garoto, tinha o sonho de ser jogador de futebol e durante alguns anos dedicou-se ao esporte.

Estudos e família – Por insistência da mãe (maior exemplo de Nelson), os estudos nunca foram deixados de lado. Aos 20 anos, Nelson largou o futebol (chegou a jogar em Pernambuco e ter registro na CBF) e casou-se com Cláudia. No início do casamento, moraram com a mãe de Nelson em uma casa pequena, de quatro cômodos.

Aos 25 anos, com apoio da esposa, Nelson decidiu entrar para a faculdade. Fez vestibular para economia e foi aprovado. Sem dinheiro para fazer a matrícula, recebeu ajuda da mãe (que concedia o vale-transporte) e de alguns funcionários da empresa em que trabalhava (onde ficou durante 15 anos).  Foi nesse momento que uma grande amizade surgiu. O colega Cristiano Castro incentivou Nelson diariamente e insistir para ele não desistir. Para economizar, os dois dividiram, durante anos, todos os dias, as refeições. Assim, economizavam ao máximo para Nelson poder pagar a faculdade. Hoje, Cristiano Castro é braço direito de Nelson em seus negócios.

Dedicado ao máximo, Nelson recebeu o apoio e incentivo dos professores como reconhecimento ao empenho.

Após formar-se, um novo desafio: Nelson cursou pós-graduação e, logo em seguida, fez mestrado na UFRGS.

Superação – Pouco tempo após concluir o mestrado, Nelson enfrentou um grave problema de saúde. Durante uma semana ele esteve em coma. Após se recuperar, passou a ter uma visão diferente da vida. Reforçou valores, assumiu novos desafios, chamou novamente para si a responsabilidade e seguiu seu caminho com fé e ainda mais determinação. Com mais serenidade, tranquilidade e confiança, superou o trauma e fez o que mais sabe: tirou a melhor lição, uma lição que o guia até os dias de hoje.

Empresário – Nelson criou sua primeira empresa antes mesmo de concluir a graduação. Superando as dificuldades que todo início de projeto possui, o empresário foi para a cidade do Rio de Janeiro, onde começou a consolidar a Rosa,Naibert. Nos últimos anos, a empresa ajudou a criar mais 20 mil empregos diretos em aproximadamente 20 cidades. Como reconhecimento, Nelson recebeu a maior honraria da cidade de Saquarema (RJ): a Comenda Barão de Saquarema; e do Estado do Rio de Janeiro: Título de Cidadão do Estado do RJ.

Valores – Para Nelson, o mais importante de sua trajetória são os valores que possui e que foram passados por sua mãe. Para o empresário, é preciso ser correto em todas as relações, respeitar as pessoas e falar a verdade sempre.

“Me orgulho da minha história, de manter o vínculo com as pessoas que fazem parte da minha vida, desde a infância, de superar as dificuldades e de poder, através do meu trabalho, ajudar a transformar a vida de tantas pessoas. Saber que a cada investimento conquistado ajudo a garantir a dignidade de centenas famílias não tem preço. Melhorar a vida das pessoas é a minha missão (junto à minha empresa) e meu maior orgulho”, diz Nelson.

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien