Sobre ainda acreditar na política

14446067_1201201923270186_6977827684611221074_n

Temos vivido uma crise política e social grave. O problema não é só a política e os políticos. Mas a sociedade. Somos, eu e vocês, parte desse problema. Não podemos viver nossas vidas alienados, dizendo que o problema está lá em Brasília, está longe, estão nos políticos, na corrupção, no outro. Eu acredito que tem solução no mundo. Como teimoso que sou, ainda acredito. Como uma pessoa que venceu as dificuldades, além de acreditar, assumo meu papel nesse mundo. E você? Qual o seu papel?

Te convido a fazer essa reflexão a uma semana das eleições para que penses que tens um papel no futuro de nossa cidade. Na cidade que, bem ou mal, vivemos. Na cidade em que nossas famílias e amigos vivem. Na cidade em que fazemos nossa vida. Votar, escolher, dizer quem te representará na Câmara e na prefeitura é ser parte do problema e, mais importante, da solução.

Quando decidi entrar para a política, decidi entrar com tudo. Com o que tenho de melhor. Com minha verdade, minha fé, minha vontade de fazer o mundo melhor. Sozinho não consigo. Com teu voto, com teu apoio, consigo. Por isso te peço que seja consciente na hora de votar, de escolher o que digitará na urna dia 2 de outubro.

Não adianta mais dizer que Cunha é ladrão, que Lula é ladrão, que é golpe da direita, que é o fim da esquerda. Antes disso tudo, o que existe é o teu poder de voto. Não há Cunha, não há Temer, não há Renan, não há ninguém no poder sem teu voto. Escolha fazer a diferença

Eu escolhi. E me coloco à tua disposição com a certeza de ter uma vida limpa, uma trajetória honrada. Com a certeza de ter sobrevivido quando a maioria apenas desiste. Pra mudar o mundo, a gente começa por nós mesmos. Qual tua parte nisso tudo?

 

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien