Em Brasília, mais uma tentativa de trapacear o povo

site-elegante-congresso

Enquanto o Brasil todo está voltado para as eleições municipais, a Câmara dos Deputados, mais uma vez, tentou trapacear. Ontem à noite, eles tentaram vota uma absurda proposta de anistia aos que praticaram caixa 2 no passado, seja recebendo dinheiro, seja doando. Ou seja, queriam se proteger, se blindar, se mancomunar. Enquanto o Brasil luta para combater e punir a corrupção, os deputados federais armavam para nos deixar, mais uma vez, sem esperança.

Pense comigo: você comete um crime. A justiça é cega. Você pagará por isso. Agora, se você for deputado… Bom, aí é outra história.

Como li hoje: “O deputados se esquecem de que em junho de 2013 milhões de pessoas foram às ruas exigir a retirada da pauta de votações da proposta que reduzia o poder de investigação do Ministério Público, além de exigir melhoria nos serviços públicos. Se a proposta da lei da mordaça, como era chamada, tivesse seguido adiante, certamente não haveria a Operação Lava Jato. Agora, caso seja aprovada a anistia ao caixa 2, a Lava Jato será do mesmo jeito atingida. Tal forma de pagamento foi feita ao marqueteiro João Santana pela campanha de Dilma Rousseff de 2010, conforme revelação dele próprio. Sem contar a mesma prática por parte de algumas empreiteiras, além de estatais, como a Transpetro, segundo a delação premiada do ex-presidente da empresa Sérgio Machado”.

Escrevi ontem e hoje repito a provocação: você lembra em quem votou para deputado federal? Sabe se ele estava lá na votação? Sabe o que ele pensa sobre esse absurdo? Nós os colocamos lá. Eles só têm o poder de votar e nos representar pelo teu, pelo nosso voto. Portanto, pense muito bem antes de apertar as teclas no dia 02/10.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien