O problema é um só: corrupção

financiamento-privado

Pense e responda rápido: qual o maior problema do Brasil hoje? Fome, pobreza, desemprego, inflação, educação, saúde, segurança? Não. Nosso maior problema é a corrupção. Do menor ao maior nível.

Por que digo isso com tanta convicção? Porque sou de uma família humilde, fui criado pela minha mãe apenas. Sempre trabalhei e estudei. Passei fome. Passei necessidades. Dependi, durante a maior parte de minha vida, da saúde, educação e segurança públicas. E nada disso foi realmente um problema invencível. Eu, como milhares de outras pessoas, os superei.

Já a corrupção, meus amigos, essa eu não consigo vencer sozinho. Porque não depende só de mim. Eu posso combatê-la. Esse combate, porém, se dilui nas ações daqueles que dão um jeitinho em tudo. Exemplo: o gato na net, da água, da luz; o troco a mais que não devolve; o furo na fila; a cola na prova; a carteirinha de estudante para pagar meia-entrada; o suborno do policial que multa; o estacionamento em vaga de deficientes físicos… Quem rouba R$ 1 real, rouba R$ 1 milhão. E, para mim, são iguais.

O Brasil só mudará quando políticos pararem de nos roubar? Também! Mas depende que pessoas que não estejam à venda, que não vendam seus votos, que cobrem por favores. A corrupção leva do seu filho, do eu sobrinho, da sua mãe, do seu pai e de todo cidadão de bem a chance de uma vida digna. A cada real desviado, a esperança de um novo Brasil diminui.

Pensem nisso. Não interessa se é Lula, Temer, Renan, Cunha, Maluf, Roriz, Dilma, Odebrecht… Não interessa se é PT, PMDB, PP… Eles podem falar tudo o que quiserem para tentar nos iludir. Podem dizer que é golpe! Podem se fazer de vítima. Podem até querer dividir o país. Mas a verdade está aí para quem quiser (e puder) ver: eles são os responsáveis pelo maior golpe que o brasileiro sofre há séculos: a corrupção que nos desvia de um futuro promissor e brilhante.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien