Que o otimismo vença em 2016, apesar de tudo!

O ano começou! E quantas energias boas recebi de meus amigos e até mesmo dos desconhecidos. Meu sonho é que esse espírito se perpetuasse e durasse o ano inteiro. Os sorrisos fáceis, a solidariedade, os baraços sinceros, a esperança,  o otimismo.

E sei que é difícil manter o otimismo diante de notícias que já nos assolam. Fui abastecer o carro e a gasolina passa dos R$ 4,00 em Porto Alegre. O IPVA aumentou muito também. O IPTU idem. O plano de saúde, os remédios, o flanelinha, o supermercado, os juros do cartão de crédito, a escola das meninas. Tudo subiu e muito mais do que a inflação oficial.

Como ser otimista se já entramos no ano com tantas contas salgadas? Como ser otimista sabendo que trabalharemos até fim de maio apenas para pagarmos impostos? Como ser otimista sabendo que em fevereiro o Congresso Nacional volta aos trabalhos e a pauta do impeachment segue sendo a principal? Como ser otimista com Eduardo Cunha ainda na presidência na Câmara?

Simples, meus amigos? Porque em 2016 temos eleições municipais e, mais uma vez, o poder estará em nossas mãos! Se queremos mudar, essa é a hora, essa é a chance! Mudando nossa cidade, poderemos mudar o estado e o país depois. Não há poder maior que o das urnas e o da voz do povo! Saibam disso! E façam valer esse otimismo de início de ano lá em outubro, votando certo, consciente e firme!

Eu acredito! Apesar de buracos nas estradas, cidades inseguras, postos de saúde fechados… A minha esperança esses políticos não vão tirar! Espero que não tirem a de vocês, porque a mudança depende da gente!

Feliz 2016! Que seja de mudanças de verdade! E que o otimismo vença!

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien