As mudanças que precisamos promover

img-blog

Tenho pensado muito sobre as notícias que leio, sobre o que vejo nas ruas, sobre o que escuto das pessoas. A fé no futuro parece cada vez mais escassa. A certeza de que a vida vai piorar é grande. A crise, a corrupção, a roubalheira, o impeachment, Cunha, Dilma…. Tudo isso parece cada vez mais forte que a fé do povo brasileiro.

Aqui no sul, vídeos de pessoas sendo assaltadas e apanhando em plena luz do dia, sem nenhuma ajuda, sem nenhuma segurança, nos provam que vivemos na total insegurança. Nos mostra que o medo nos menos solidários. Eu confesso que ao ver uma injustiça, um assalto, uma agressão, me meto. É um risco? Sim. É como reagir a um assalto. Mas não reagir me faz menos humano. E fico pensando em todas as pessoas que passam por isso diariamente.

Meu pedido é simples, meus amigos, que a gente não perca a fé. A fé nos políticos ladrões podemos e DEVEMOS perder. A fé nas pessoas boas e nos políticos bons devemos promover. Nós temos o poder. Vejam os meninos de São Paulo. Ocuparam as escolas e venceram uma guerra que ninguém imaginava! União, espírito de coletividade, causas justas, isso nos fazem ter fé! É isso que precisamos.

Se perdermos a fé, esses que comandam a política – e nossas vidas – vencerão, triunfarão. A nossa fé é nossa arma. Nossa palavra, nossa voz, nossa crença, nossa força! Essas são armas contra as quais nenhum mal é capaz de vencer. Mas e preciso união! Então, que a gente não perca a fé e que estejamos unidos para promovermos a mudança que nossa cidade,  nosso estado e nosso país precisam.

Que venha o processo de impeachment. Que venha o processo contra Eduardo Cunha. Que venha a Lava Jato. Que venha tudo o que for para limpar esse nosso Brasil!

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien