Delcídios, Cunhas, Baségios: pra onde caminha o Brasil?

Espírito-conciliador-levou-Dilma-a-escolher-Delcídio-como-novo-líder-do-governo-no-Senado

 

Que dia para a democracia brasileira. Que dia triste. Pela primeira vez na história da República, um senador, no exercício de seu mandato, foi preso. No RS, ontem, também pela primeira vez em 180 anos, um deputado no exercício de seu mandato foi cassado pelos seus colegas. Isso tudo no meio de um mar de escândalos. Como li há poucos dias, a lama que destruiu o Rio Doce, há tempos vem destruindo o Brasil.

Não há muito o que falar após vermos as imagens do deputado Baségio contando dinheiro. Não há o que falar após ver as manobras de Eduardo Cunha, que não tem nenhuma legitimidade para exercer um mandato de representação pública, menos ainda para presidir a Câmara dos Deputados. E também não há o que falar de Delcídio Amaral, líder do Governo Dilma no Senado, após ouvir suas conversas.

Quando pensaríamos que um Senador, alguém eleito pelo povo para nos representar, iria bolar uma rota de fuga para um homem que saqueou nossos recursos??? É a certeza da impunidade? É o fato de acharem que estão blindados pelo foro privilegiado? É deboche escrachado do povo brasileiro? Confesso que não encontro resposta que me faça entender.

Sinto vergonha e tristeza. Vergonha porque centenas, milhares de pessoas perderam a vida lutando para que tivéssemos nossa democracia. E é essa democracia que estão trucidando, dilapidando, desmanchando. Sempre às custas do povo, que paga a conta sempre.

Meus amigos, todos estes que estão protagonizando o noticiário político e policial do nossos país tem a legitimidade do voto. Foram eleitos. Ou, então, estão em cargos indicados por quem foi eleito pelo voto. Isso nos faz responsáveis por tudo isso. Somos nós os eleitores.

Se queremos mudar o Brasil – E QUEREMOS – temos que começar a mudar nosso voto. Não vender voto, denunciar a corrupção, não acreditar em mentiras, acompanhar a política. Depende de cada um de nós um Brasil livre de Cunhas, Baségios, Delcídios e todos que compactuam com eles.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien