PSB terá candidato a presidente nas próximas eleições

21546388544_15c30e851d_k

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (14), em Brasília, a Executiva Nacional do PSB decidiu ter candidato à Presidência da República nas próximas eleições. Além de manter a posição de “independência crítica e propositiva” em relação ao governo Dilma Rousseff, o PSB segue com o propósito de oferecer uma alternativa à velha polarização que há mais de 20 anos vigora no País. “Desde 2013 somos independentes deste governo liderado por Dilma. Apontamos falhas, apresentamos caminhos e soluções. Não nos ouviram. Perdemos as eleições de 2014, mas não desistiremos. Lutamos para combater os juros altos, os cortes em programas sociais, a redução dos direitos trabalhistas, o ajuste fiscal ineficiente, a inflação de dois dígitos. Por isso optamos pela candidatura própria à Presidência da República”, disse o vice-presidente nacional do Partido e presidente do PSB/RS, Beto Albuquerque.

Segundo Beto, o momento que o Brasil vive é fruto de um política ultrapassada, que coloca os interesses partidários acima de um projeto de país. “Chegamos a um momento em que a velha gangorra PT X PSDB não pende para lado algum e o trabalhador, o povo brasileiro, está farto de pagar a conta de uma briga que não é sua. O PSB quer ajudar o País, quer trabalhar, quer avançar, mas no rumo certo, comprometido com o povo”, destacou.

Sobre a posição de independência ao governo federal, o ex-deputado federal argumenta que tanto oposição quanto situação estão perdidos. “Não queremos nem estar no desgoverno do toma-lá-dá-cá, nem junto com a turma do ‘quanto pior melhor’. A oposição está cometendo muitos erros, a pretexto de fazer justiça com as próprias mãos, tratando o impeachment como um debate de mesa de bar. Tanto é que o Supremo Tribunal Federal está colocando obstáculos”, afirmou.

Na reunião, ficou definido, ainda, que o PSB terá candidatura própria nas capitais e nas principais cidades-polo do Brasil.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien