Quando a sociedade cumpre o papel do Estado

santa-casa
Tenho me perguntado muito onde erramos? E por que insistimos em determinados erros? Por que não ousamos e propomos as soluções de curto, médio e longo prazo? Ao ler o texto do Jornal do Comércio de hoje, vejo que nós, cidadãos, estamos cada vez mais cumprindo o dever do Estado. Já pagamos altos impostos, taxas e mais taxas. Não recebemos nada em troca. E, mesmo sem garantir o que nos é de direito, o Estado não cumpre seu papel e abre lacunas para que a sociedade realize o que é obrigação dos órgãos públicos…

“Em meio à crise orçamentária que atinge o Rio Grande do Sul, o Hospital da Criança Santo Antônio, unidade de pediatria do complexo hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, dá motivos para sorrisos. O hospital inaugurou, ontem pela manhã, a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica, que oferecerá dez novos leitos. Somando-se aos 30 já existentes, proporcionará um aumento de 25% no número de procedimentos de alta complexidade em pacientes com até 18 anos incompletos .

A abertura dos leitos só foi possível graças ao trabalho realizado pelo grupo Voluntárias pela Vida que, em eventos beneficentes, arrecadou os R$ 3 milhões necessários para a construção da unidade. A UTI foi entregue antes do prazo, previsto para julho, e foi construída em apenas 90 dias. A representante do grupo, Nora Teixeira, comemorou o sucesso da empreitada. “Quando chegamos para conhecer o hospital, vimos um recém-nascido, trazido por um bombeiro, em situação muito grave. Todas ficamos muito tocadas, todas somos mães, poderia ser nosso filho. Decidimos nos mobilizar”, comentou Nora.”

Até quando isso?

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien