Prévia da inflação chega a 8,8% em junho

Dragão

Vocês que, como eu, vão regularmente ao supermercado, que pagam a conta de luz, o colégio, o plano de saúde, a padaria e tudo o mais que faz parte do nosso dia a dia, vão concordar com a notícia e a prévia da inflação em alta. O acumulado de 12 meses do IPCA-15 em junho é o maior para mês desde 1996. A crise é real e a vivenciamos todos os dias. Há quem diga que isso tudo era apenas uma marolinha… Há quem já admita que temos uma crise séria sendo enfrentada. A minha pergunta é: como chegamos nesse ponto? Como vamos fazer para vencer a crise? Estamos tomando as medidas certas ou, mais uma vez, estamos sendo enganados?

Temos que ficar de olho, estar atentos. O Brasil depende de cada um de nós, de nossa fiscalização. Alertamos sobre a inflação há algum tempo, já. Mas diziam que ela não existia e que o dragão estava dormindo profundamente. Quem paga contas todo mês sabe que o dragão está acordado e se levantando.

Abaixo, texto da Zero Hora sobre o tema.

A prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA–15), ficou em 0,99% em junho deste ano. A taxa é superior ao 0,6% de maio deste ano e ao 0,47% de junho do ano passado.

Inflação acumula alta de 8,47% em 12 meses até maio, aponta o IBGE
Mercado eleva projeção da inflação, retração do PIB e juros em 2015

Com a prévia, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA acumula taxa de 8,8% em 12 meses, superior ao teto da meta do governo de 6,5%. A inflação acumulada no ano é 6,28%.

O índice também foi o maior para o mês desde 1996, quando a alta foi de 1,11%, A inflação atinge uma alta de 6,28% no ano até junho, a mais intensa para o período desde 2003 (7,75%).

Fonte: Zero Hora

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien