Um escândalo que é apenas mais um escândalo

images (1)

Assistimos estarrecidos, no domingo, mais uma reportagem do jornalista Giovani Grizotti. Mais um caso de descaso com o dinheiro público, de corrupção, de deputados que, eleitos pelo voto popular, traem sua obrigação e agem em seu próprio benefício. O que dizer se o que pensamos é: mais um escândalo?!

Quero viver um país em que escândalos como esse nos choquem pelo ineditismo, não pelo “mais um”. Estamos nos acostumando a isso. Esperamos, a cada semana, qual será a denúncia da vez! Capas de revistas, capas de jornais, rádios, televisão… tudo nos conduz a isso, nos mostra que a corrupção está próxima da gente. Não há limites! E nós, que dependemos da esperança para seguir trabalhando diariamente , vemos aqueles que recebem a confiança do povo nos enfraquecerem. Sim, porque a cada centavo desviado, a cada fraude, a cada ilícito, nós, o povo, ficamos mais fracos, mais descrentes. Eu quero acreditar, mas há dias em que é difícil.

Aí, é claro, vem a guerra de versões. Quem mente? Quem está mais errado: o que fez parte durante anos do esquema e denunciou apenas agora (por que não o fez antes?)? O que iniciou o esquema?

Não pode, mais uma vez, o brasileiro pagar a conta. Não pode, mais uma vez, a denúncia acabar em si mesma. É preciso consequência. É preciso que haja responsabilização. É preciso um exemplo de punição para os corruptos! Se isso acontecer, então não perderemos de vez a esperança e seguiremos acreditando no Brasil, nos bons políticos, no sistema, na Justiça.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien