Aeroporto de POA: nosso dinheiro rasgado

Salgado_Filho01
Lembram quando Porto Alegre foi escolhida como cidade sede da Copa do Mundo?? Quanta felicidade! Quanta preocupação com as obras que precisaríamos entregar. Não entregamos as obras, mas fizemos a Copa. E foi bonita. O Brasil fez feio, mas a festa foi bonita. Porto Alegre não deixou a desejar. Não fez a Copa das Copas, não superamos outras grandes cidades, mas fizemos nossa parte direitinho.

Por que lembro a Copa do Mundo depois dela ter passado há tantos meses? Porque uma das obras “fundamentais” era a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho. Que agora, depois de investirmos mais de R$ 121 milhões de reais, pode não sair. Por quê? Porque não acham mais importante.

Quem é trabalhador sabe quanto vale esse recurso todo. Quem depende do SUS, da educação pública, quem anda nas ruas e sente-se inseguro sabe onde esse dinheiro poderia ter sido investido. Como um país pode mudar tanto de prioridades em tão pouco tempo?

Porto Alegre foi desrespeitada. O governo federal desdenha de nosso povo. É claro que precisamos de um aeroporto com pista que receba aviões de grande porte. Ou queremos estar sempre na dependência de Galeão e Guarulhos? Até quando seremos esquecidos pelo governo federal logo após as eleições? Que vergonha!

São 20 anos de projeto!!! E agora não serve mais? Milhares de famílias foram retiradas do entorno. Pense você viver uma vida toda num lugar e precisar sair. Você sai, vai para onde jamais esteve e quando olha para onde morava, ficará tudo igual. Sua história foi jogada no lixo.

Histórias jogadas no lixo, paciência jogada no lixo e dinheiro jogado no lixo. Parece que no Brasil de Dilma há dinheiro sobrando…

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien