Histórias de superação: como você pode fazer parte delas

1471162_10152066831436624_656812208_n
Essa semana, no Rio de Janeiro, acontece o 7º Encontro do Registro de Doadores e Bancos de Sangue de Cordão Umbilical – INCA. Organizado pelo REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), o evento nos mostra a real importância de um gesto simples, mas que pode fazer toda a diferença: doação. Milhares de pessoas lutam, hoje, contra a leucemia. Na maioria dos casos, a cura depende de um transplante de medula óssea. Enquanto essas milhares de pessoas tentam, a cada dia, superar as dificuldade, vencer o tratamento e seguir acreditando que é possível, você pode ser a grande diferença nesse processo.

Como? Sendo um doador voluntário. Cadastrando-se no hemocentro mais próximo. Sendo generoso com o próximo. Sendo solidário. Milhares de histórias de superação podem estar nas mãos de cada um de nós.

Tenho acompanhado a luta liderada pelo deputado Beto Albuquerque nesse sentido e vejo que tem feito a diferença. Na minha casa, todos somos doadores. Estamos cadastrados. Esperamos, em algum momento, podermos fazer parte dessas histórias de superação.

A verdadeira lição de vida que temos que aprender no cotidiano é essa: valorizar o bem maio que temos. Sem vida, sem saúde, não podemos ir a lugar nenhum. E, portanto, se está em nossas mãos a chance de salvarmos alguém, é preciso estendermos a mão.

Parabéns ao Dr. Luis Fernando Bouzas, Coordenador do REDOME/INCA/MS, ao deputado Beto Albuquerque, e a todos que fazem parte dessa causa.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien