Parabéns, Porto Alegre!

porto_alegre

Hoje, Porto Alegre completa 242 anos. Uma história longa, contada em muitas músicas, muitas poesias, muitos filmes, muitas propagandas, mas, sobretudo, por muitas vidas. Vidas de pessoas que nasceram aqui e daquelas que vieram de tantas partes do RS e do mundo. Hoje, Porto Alegre comemora o que tem de melhor: as pessoas que a fazem todos os dias.

Meu desejo para a cidade que vivo, em que tenho minha família, em que casei e vi nascerem minhas três filhas, são dias melhores. Dias de paz, de pessoas caminhando nas ruas, de menos grades nas casas, de mais gente nos parques; dias de mais convivência pacífica no trânsito, menos buzinas, mais  gentilezas. Dias de solidariedade, de olhar para o outro, de ajudar, de ser mais gente. O que desejo para Porto Alegre é que sua gente seja mais gente.

Temos vários desafios econômicos e políticos. Os anos não têm sido fáceis para nossa capital. Mas, como realmente acredito que o melhor de Poa somos nós – cidadãos -, acredito no nosso poder de mudança. Se não cuidam da nossa cidade como ela merece, mostramos a eles como fazer! Esse é nosso presente para a cidade que nos escolheu e que escolhemos.

Parabéns, Porto Alegre! Parabéns, porto-alegrenses, de coração e de alma. Que esses 242 anos sirvam de exemplo para sermos uma cidade melhor a cada dia.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien