Menos de 100 dias para a Copa do Mundo do Brasil

Brasil_torcida

Quem não se arrepia ao ver a seleção brasileira entrar em campo? Quem não espera com ansiedade o início da Copa do Mundo? Quem não para na rua, nas vitrines das lojas, no restaurante ou em qualquer lugar que tenha uma televisão e a seleção esteja jogando? Num único momento somos uma nação. Nem de direita, nem de esquerda. Apartidários. Brasileiros. Torcedores.

Desde muitos anos o futebol funciona como um remédio para nós, brasileiros. Se estamos tristes e vemos nosso time ganhar, a tristeza passa. Se o time perde, a vida parece que para. Mas logo vem outro jogo e a esperança se renova. É assim a cada ano, a cada novo campeonato… Mas com a seleção é diferente. Desde os tempos de Mané Garrincha e Pelé, passando por Sócrates, Zico, Júnior, Romário, Bebeto, Ronaldinho Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Felipão…

Não podemos torcer para dar errado. Não podemos torcer contra o Brasil. Estamos a menos de 100 dias para a Copa. Bilhões de pessoas estão olhando nosso país. Podemos mostrar o que temos de melhor, sem esconder nossas dificuldades. Ou podemos mostrar o que temos de pior. Podemos dar uma lição aos maus políticos, que usaram nossa fé e nossa torcida para roubar e superfaturar obras. Mas na hora do voto, em outubro. De junho a julho precisamos ser uma só voz: Brasil!

Se não fosse pela Copa do Mundo e suas obras inacabadas, talvez a gente não tivesse saído às ruas ano passado. Talvez algum outro motivo nos tivesse elevado a voz. Não sei. Sei que não podemos parar, que não podemos calar. Nossa voz, de 200 milhões de pessoas é mais forte do que tudo. Por isso, a menos de 100 dias da Copa, vamos torcer, vamos cuidar de nossas cidades, vamos ter fé. Fé redobrada, especialidade brasileira. Vamos mostrar que o Brasil pode ser mais, pode ser melhor. Vamos mostrar a força do nosso povo. A nossa voz. É hora de torcermos, de apoiarmos. E sempre, todos os dias, sempre é tempo de cobrarmos transparência, ética, verdade. Chega de politicagem. Chega de roubalheira. Chega de poder pelo poder. Queremos a Copa! Queremos um país para os brasileiros se orgulharem.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien