CPI da energia elétrica: que não termine em pizza!

pizza

O ano é eleitoral e as pautas devem ser as mesmas. Afinal, muito pouco foi solucionado em nosso Estado nos últimos três anos. Mas muito piorou. O sistema elétrico, por exemplo, vive um período turbulento. Quem não ficou sem luz durante esse verão? E não foi uma vez ou duas. Foram varias vezes. Não apenas em dias de forte chuva, ventos e temporais. Em dias normais, sem adversidades de tempo. O sistema é obsoleto, antigo, ultrapassado. Não há investimento, mas nossa conta de luz segue subindo. Fora os problemas em casa, no comércio (empresários já perderam todo estoque por causa da falta de energia), a falta de estrutura na área impede o RS de crescer e se desenvolver, afinal, grandes empresas e indústrias só podem crescer e gerar empregos se tiverem como funcionar…

Não sei, apesar disso, que fico feliz com a notícia de que teremos um CPI da energia elétrica na Assembleia Legislativa. Se ela for eficaz, podemos comemorar. Se for mais do mesmo, terminará em pizza… E isso nós, brasileiros, já sabemos bem como funciona. A CPI deve começar em março.

Vamos acompanhar de perto e ver a postura de cada deputado. Estamos fartos de desculpas, das mesmas desculpas de sempre. Queremos e precisamos de mudança, de postura, de uma nova atitude.

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien