Linhas telefônicas pagas pela Procempa saltaram de 60 para 161 em oito anos

A Procempa pagou de janeiro de 2012 a setembro deste ano R$ 385 mil reais em contas de telefone celular e internet de diversos integrantes da administração municipal. Em oito anos, o número de linhas saltou de 60 para 161, segundo dados obtidos por Zero Hora, através da Lei de Acesso à Informação.

A lista inclui o prefeito José Fortunati, a primeira-dama Regina Becker e o vice, Sebastião Melo. Mas havia ainda secretários municipais e até ex-funcionários. Para o prefeito de Porto Alegre em exercício, Sebastião Melo, o uso dos celulares pelos gestores é natural, independentemente do setor da administração pública que paga a conta.

Melo lembra que a Procempa é alvo de investigações, inclusive com iniciativa da própria Prefeitura. A empresa começou a rever o benefício para uso de celulares e planos de internet a partir de junho, com cortes de linhas. Foi suspenso o benefício para pessoas de fora da Procempa. Só têm autorização para uso de linha telefônica e de dados o prefeito, o vice, a primeira-dama e integrantes do conselho de administração da Procempa.

Fonte: Rádio Gaúcha

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien