Vereadores aprovam visita à Procempa e depoimento de presidente da companhia

A primeira sessão da CPI da Procempa na Câmara Municipal de Porto Alegre foi encerrada às 11h42min desta quarta-feira, depois da aprovação de duas medidas: os vereadores vão visitar a companhia na sexta-feira e, na próxima quarta-feira, o primeiro a prestar depoimento será o presidente da empresa de tecnologia, Maurício Gomes da Cunha.

O prefeito em exercício, Sebastião Melo (PMDB), esteve na sessão para entregar documentos e garantiu que o Executivo vai contribuir com tudo que a comissão precisar, inclusive, disponibilizando servidores e secretários para depor.

— Nosso papel é atender as demandas. É uma demonstração de transparência, respeito e harmonia entre os poderes. A CPI é um instrumento do Legislativo. Não a orientamos, queremos contribuir — disse o peemedebista.

O presidente da comissão, vereador Mauro Pinheiro (PT), fez avalaiação positiva do primeiro dia de trabalhos:

— Foi importante que todos os vereadores entraram em acordo, mostrando que querem fazer trabalho sério e aprofundar as investigações. A vinda do governo demonstra que o executivo quer fiscalizar e não criará obstáculos aos trabalhos. Esperamos que seja assim até o final.

Instalada no início da manhã, a CPI da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre vai investigar o desvio de recursos do órgão. Um dos primeiros passos será reunir documentos de órgãos de controle que apontaram irregularidades desde 2005.

Os membros da CPI

Mauro Pinheiro (PT) — presidente
Fernanda Melchionna (PSOL)
Bernardino Vendruscolo (PSD)
Reginaldo Pujol (DEM)
Any Ortiz (PPS)
Mario Manfro (PSDB)
Elizandro Sabino (PTB)
Airto Ferronato (PSB)
Mônica Leal (PP)
Cláudio Janta (PDT)
Nereu D’Avila (PDT)
Lourdes Sprenger (PMDB)

Fonte:  Zero Hora

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien