CPIs começam a tomar forma no Legislativo

Aos poucos as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que estão prestes a serem instaladas na Câmara Municipal de Porto Alegre começam a tomar forma. Durante a sessão de ontem, mais partidos confirmaram os seus representantes, inclusive a bancada do PTB – sigla que estava no comando da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) desde 2005 e que teve o nome de filiados envolvidos nas investigações. O vereador Elizandro Sabino (PTB) deve representar o partido. Além do PTB, o PSB confirmou a presença do líder de governo, Airto Ferronato, na CPI. Já no PDT, único partido que terá dois membros em cada uma das comissões, a disputa para ver quem ocupará a segunda vaga – tendo em vista que a sigla confirmou Nereu D’Ávila, que deve ser o relator. Disputam a indicação os pedetistas Claudio Janta, Márcio Bins Ely e Mário Fraga.

Outro partido que deve confirmar até o fim da semana seu representante é o PMDB. A vereadora Lourdes Sprenger, que assinou o requerimento, deve ocupar o espaço.

Enquanto a CPI da Procempa é formada, a CPI da Invasão, que vai investigar os oito dias em que o Bloco de Luta pelo Transporte Público permaneceu acampado no Legislativo, segue em ritmo mais lento. Até o momento, somente PSB, PRB, PTB e DEM confirmaram seus representantes. São eles Paulinho Motorista, Waldir Canal, Alceu Brasinha e Reginaldo Pujol, respectivamente. O PT deve ter a vereadora Sofia Cavedon como integrante. Já o PCdoB não deve indicar nenhum nome para a comissão. Enquanto isso, os demais partidos ainda discutem internamente os nomes.

Fonte: Jornal do Comércio

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien