Taxa de desemprego de Porto Alegre fica em 6,2% no mês de fevereiro

pruducao industrial

A taxa de desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre apresentou leve redução em fevereiro em comparação com o mês anterior, passando de 6,3% para 6,2%. O número total de desempregados foi estimado em 119 mil pessoas, duas mil a menos do que no mês anterior.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (17) pela Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Em comparação com as outras seis regiões metropolitanas do país onde o levantamento é feito, Porto Alegre e Belo Horizonte apresentaram a menor taxa de desemprego, seguidas por Fortaleza (8,5%), São Paulo (10,3%), Distrito Federal (12,8%), Recife (12,9%) e Salvador (18,6 %).

Os setores da indústria de transformação e da construção apresentaram redução no nível de ocupação, com índices negativos de 1,3% (menos quatro mil ocupados) e 2,2% (menos três mil ocupados), respectivamente.

Em contrapartida, houve variação positiva no setor de serviços (0,6%), com o acréscimo de seis mil ocupados, além de estabilidade no comércio e na reparação de veículos automotores e motocicletas (0,3%), com mais mil ocupados.

Fonte: G1

Leave a reply

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien